02 junho, 2008

O Passado me ligou

O passado me ligou no celular. Há algumas semanas atrás, sem nenhum prenúncio ou aviso.

Não atendi.

Mas a tal ligação ficou tocando, tocando, tocando durante todo o dia na minha cabeça, e veja: esse é o pior local para uma ligação, porque não há como atender uma ligação na mente.

Então fiz a única coisa sensata a se fazer: tentei transformar a ligação mental em ligação real. Mandei um sms para o passado.

O passado me mandou um sms de volta. Respondi. Logo, estava conversando com o passado num envia-recebe frenético, informações indo e vindo; o cá e o lá desejando desvendar um ao outro em 140 caracteres.

De repente, o passado ficou mudo. Como se tivesse percebido seu lapso temporário e retornado ao lugar de direito.

E foi aí que eu calei o presente.

Pra colocar as épocas temporais da minha mente no lugar.

Nenhum comentário: