11 dezembro, 2008

Eu grilo

uma conversa.

Eu: E você, criatura? É casada, solteira, enrolada?

B: Bem...eu namoro.

Eu: Que ótimo. Então você devia estar com ela e não aqui.

B: Você está me dando um fora?

Eu: Declaro para os devidos fins que é exatamente o que estou fazendo.

B: Mas por que? Só porque te contei a verdade? Talvez eu devesse ter mentido e aí você não saberia e seria mais conveniente pra você.

Eu: A mentira nunca vai ser conveniente pra mim. Mas seria mais leve, porque o peso dessa situção ia pesar só na sua consciência e não na minha.

B: Não acredito. Custo a crer que você esteja grilado por causa disso. Você já parou pra pensar que nós somos apenas duas pessoas querendo curtir uma a outra, querendo viver? E que talvez nunca mais nos vejamos? Você está grilado por que somos duas pessoas que querem ser felizes neste momento?

Eu: Eu vou lhe dizer o porquê. Eu estou grilado porque existe alguém esperando por você, achando que você está deitado no seu quarto de hotel pensando nela. Alguém que talvez esteja no fogão nesse exato momento cozinhando seu prato preferido e lembrando de você. Existe alguém que te ama. E você não dá a mínima. E eu não quero fazer parte dessa sujeira. É por isso que eu grilo.

Nenhum comentário: