20 janeiro, 2009

Habemus antivirus

Eu sou corajoso. Acesso meu banco, pago contas pela internet, coloco dinheiro na poupança e não tenho nada, nem sequer um programinha rodando em segundo plano que me proteja dos deliquentes cibernéticos.

Ou pelo menos não tinha. Mas essa semana um vírus atrevido invadiu meu computador. Ele não me deixava usar o MSN (última versão), fui instalar um antivirus e consegui corromper alguns arquivos do windows. Varredura de antivirus, 6 detecções, todas deletadas.

Nada de MSN, Firefox lerdíssimo, internet explorer nem sequer abria: o windows se corrompeu.

E lá vamos nós tentar salvar o que resta, formatar, instalar tudo de novo. 5 horas depois...MSN, Office, Firefox e Internet Explorer, tudo funcionando. E mais um amigo aqui chamado antivirus.

Entre queda de performance e aumento de dor de cabeça, eu fico com a primeira.

Nenhum comentário: