28 janeiro, 2009

Inveja travestida (no MSN)

Conversa relatada.

- Meu, tô tão feliz. Em um certo medo, pelo menos. - diz ele.

- Como assim? Em que modo? - fala um amigo, curioso.

- Estou namorando.

- Como assim? Assim...do nada?

- Não. O conheci no final de dezembro e uns 15 dias depois eu o pedi em namoro.

- Não acredito nisso. Se você não fosse camarada eu ia te bloquear e excluir agora mesmo.

- Ué. Mas por quê?

- Porque adiciono a pessoa com a intenção de conhecê-la, fica aquela enrolação, ela sai com todo mundo, menos eu, aí depois de um tempo aparece namorando!

(pausa para reconhecimento de uma atitude ridícula).

(pausa para construção de resposta à altura).

- Em primeiro lugar, eu não saio com todo mundo. Não me confunda com essas bichas ridículas que você tem no MSN. Em segundo lugar, com algumas pessoas rola de se encontrar, com outras não e a gente tem que superar. E em terceiro: veja se para de ser chorão!

- Pronto. Agora sim. Você vai ser bloqueado e excluído. Odeio gente grossa.

Msn avisa: fulano ficou offline.

(sensação de completo descaso em que uma pessoa ridícula me bloqueou e me impediu de ter outras conversas imbecis como essa).

fim.

Nenhum comentário: