05 fevereiro, 2009

Chegue a tempo

Gostei muito da nova campanha do metrô de sampa chamada Use Bike (veja aqui) para incentivar o uso de bicicletas nos dias de muito trânsito ou quando chegar o dia do rodízio do carro.

Mas repare no fim do anúncio. Para conseguir o aluguel gratuito da bike é preciso apresentar, além do documento original, "cartão de crédito com saldo disponível de R$350,00". Detalhe: como eles vão comprovar o limite disponível no cartão? Não faço a mínima idéia.

A alternativa para quem não tem cartão é se inscrever no Instituto Parada Vital por uma taxa de R$50,00 (metade do valor é disponibilizada como crédito ao usuário).

Mais informações, no site Instituto Parada Vital. A parceria é da Porto Seguro.

PS: O site do Instituto informa que o valor (de R$350 pilas) "é devolvido após a devolução da bicicleta". Pelo que eu entendi, no momento do aluguel da bicicleta serão cobrados R$350 reais no seu cartão, a serem estornados no momento da devolução (deduzidas as horas adicionais, se houver).

Acho a iniciativa muito válida, o preço da hora do aluguel é bastante acessível (R$2 reais pra chegar no horário e não ouvir a bronca do chefe está saindo de graça, vai?!) e a cobertura já atinge 14 estações do metrô.

Agora, quanto a mim, nem mesmo no dia do trânsito mais caótico, eu iria querer cobranças de trezentos-e-não-sei-quantos reais no meu cartão a torto e a direito. Ah, não mesmo. Eu acho a inscrição no instituto bem mais vantajosa (e bem menos arriscada).

Mas nem sei porquê me importo. Afinal, nem de bicicleta eu sei andar.

Nenhum comentário: