27 março, 2010

Os Nardoni e o Idiota

Não havia nenhuma prova física de que os Nardoni foram os responsáveis pela morte de Isabella. Havia indícios (muitos indícios, reconheço) que apontavam para isso. Mas nenhuma prova.

Entretanto, muitos por aí afirmam ter certeza absoluta da culpa do casal. “Eles têm cara de assassinos”, dizem, como se os matadores tivessem algum traço no rosto, uma cicatriz ou uma pinta que denunciasse suas intenções. Ou então afirmam que “eles não demonstram nenhum sentimento”, como se fosse fazer alguma diferença a dor estar estampada ou não no rosto.

A morte de Isabella Nardoni. Um fato jogado no ar e cada um acredita no que quer, com a intensidade que deseja.

E veja bem, não estou defendo o casal. Somente não tenho tanta certeza assim das coisas e não tenho a habilidade de reconhecer assassinos apenas olhando no rosto ou então analisando suas emoções, logo, prefiro ficar num terreno mais racional, de análise, de confrontação de informações, de perguntas.

Tá. Se eles foram os assassinos, por quê mataram? O que havia feito Isabella de tão ruim que bater nela e sufocá-la não foi suficiente? Por quê o trabalho de pendurá-la na janela e soltar? E se realmente havia outra pessoa no apartamento? E se a pessoa fez tudo o que fez em 3 minutos? Talvez um assassino profissional contratado por um inimigo de Nardoni, altamente pago para fazer o trabalho sujo, sem deixar vestígios.

Meio conspirativo? Também acho.

Enfim. Não gosto de acreditar logo de cara que pais espancam suas filhas e as jogam pela janela, sem motivo aparente. Eu sou assim meio idiota mesmo.

E que Deus me conserve um idiota até o fim dos meus dias. Porque como idiota, sou feliz.

Nenhum comentário: