20 junho, 2009

Cosmicamente falando

Dando início à nova série “Aí eu te pergunto”, está aí a notícia da InfoExame.

planetagordo[7]

Segundo a matéria os planetas podem aumentar de tamanho e não se sabe as causas – ou seja, os planetas engordam e não sabem o porquê.

Isso é exatamente o que acontece com muita gente por aí.

Aí eu te pergunto:

1º. Se os planetas podem engordar, porque eu não?!

2º. Será que os planetas mais rechonchudos eu posso chamar de ‘fofinhos’ e ‘fortinhos’?

3º. Quando encontrar alguém gordo posso usar os planetas como referência? Por exemplo: “Nossa, como você engordou. Está praticamente um NETUNO.”

Vou me divertir à beça usando planetas como analogia.

E tenho dito!

Observação

Apenas para o fim atormentar (carinhosamente, claro) as pessoas a quem amamos com precisão técnica, segue abaixo a classificação dos planetas por tamanho, de acordo com esse site.

- Planetas pequenos: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Sabe aqueles cuja altura é quase igual ao tamanho da barriga? Então…diga que essas pessoas estão ‘meio TERRA hoje’.

- Planetas gigantes: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Esses sim são para aquelas pessoas robustas que você conhece. Quer xingar com vontade, diga “Rapaz, só faltam anéis…porque você está totalmente SATURNO”. E os planetas gigantes também são conhecidos como gigantes gasosos.

Aí danou-se. GASOSOS? Ah, eu conheço muitos desses por aí…

__________________________________________________________________________

Fotos incríveis e comparações de tamanho entre planetas aqui. Explicações adicionais de alguns astros do link anterior você encontra nesse blog aqui.

Nenhum comentário: